22 de março de 2012

ZaaKar.com Entrevista...



Ola que Tal? (tentativa mal sucedida de espanhol!)
E ai, preparados para mais um ZaaKar.com Entrevista? Essa semana, por mais que corrida que ela esteja sendo, tive tempo de conversar com uma Parceira do blog que incrível! Essa semana, bati um Papo coma Cris Motta! Vamos dar uma bisoiáda?

Rafael: Cris, o que mudou na sua vida depois do lançamento do Baroak? Como é a sua rotina hoje em dia?

Cris: Por incrível que pareça, agora, depois da  publicação do livro, o meu dia é mais tranquilo. Estava acostumada com a rotina de quem trabalha em televisão e, atualmente, tenho mais tempo para colocar os meus projetos em dia. Ainda trabalho bastante,  tenho responsabilidades de mãe de três filhos, mas o meu horário é mais  flexível. O que mudou muito na minha rotina foram as idas aos Correios! Nunca o visitei tanto(risos)! Toda semana envio livros para vários estados do nosso país.

Rafael: Você tem novos trabalhos em mente? Novas histórias, novas séries...

Cris: Sim. Mas só depois que eu terminar a trama dos djinns e de Bia Comarin, pois ainda estou escrevendo o livro 2.  Tenho uma história inacabada que comecei a produzir na época da faculdade e que penso em retomá-la. Também tenho vontade de escrever histórias divertidas sobre situações que norteiam o mundo da galerinha dos 8 aos 12 anos.

Rafael: De onde veio essa ideia de contar uma história sobre Djins no Brasil? Foi fácil desenvolver a trama?

Cris: A ideia veio por acaso. Costumava ficar com os meus filhos assistindo aos seriados que eles adoravam, e no mesmo canal passavam dois seriados que eu amava quando era criança: A feiticeira e Jeannie é um gênio. Por curiosidade, comecei a pesquisar na internet o que era um gênio... e pronto,  a ideia surgiu!

Rafael: No que você se inspira na hora de escrever? Porque?

Cris: Em todas as minhas experiências pessoais, profissionais, emocionais e espirituais. Não há algo ou alguém que tenha me inspirado diretamente. São vivências minhas, pessoas  e fatos que passaram  diante dos meus olhos.

Rafael: Fala pra gente Cris, qual foi a mensagem que você quis passar com o livro Baroak.

Cris: O poder que temos de mudar o rumo das coisas. Transformação ― essa é a palavra certa para definir a mensagem. Mas falo também da importância da amizade, da lealdade, da família e do amor. Quis mostrar que todos nós temos conflitos, mas que tudo pode ser superado, basta querermos de verdade. Se tivermos essa certeza, enfrentaremos até “demônios”... Com essa coragem,que também chamo de fé, o Universo conspirará a favor da nossa causa.

Rafael: Pra finalizar, conta aqui, só para nós, uma Frase/Palavra que não sai da sua cabeça. Não importa o lugar onde vocês esteja, ela sempre te acompanha!

Cris: Confiança e fé.  As duas são iguais.

E então, legal não foi? Queria antes de mais nada agradecer a Cris (por tudo) e também pedir pra vocês darem uma olhada na Resenha do livro Baroak e também no Blog da Cris!
Semana que vem tem mais hein gente!
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)