27 de junho de 2012

15 anos... Uma História, Um Mundo!


Para muitos hoje é um dia de comemoração, para outros um aniversário amargo: há exatamente 15 anos, 26 de junho de 1997, a editora Bloomsbury lançou um mundo mágico chamado Harry Potter!!! :’)
Harry Potter e a Pedra Filosofal, livro de estreia da escritora britânica J. K. Rowling no mundo literário mundial, teve uma tiragem inicial de apenas 500 cópias em capa dura, e hoje, após seis novos livros (tirando os livros Spin Off’s como “Os contos de Beedle, o Bardo”, “Criaturas Fantásticas e onde Habitam”, “Quadriball através dos séculos” e tantos outros livros) e oito filmes, o sucesso ainda repercute no nosso mundinho trouxa.


Nesses 15 anos vimos Harry perder a Mãe,o Pai, o Padrinho, o melhor e mais sábio dos amigos, a curuja, o antigo e sempre fiel homem apaixonado por sua Mãe e até mesmo a vida... E aqui estamos! Vimos até mesmo o Harry peladão no teatro! (foto aqui!)
Faz muito tempo, mais é como se fosse hoje. Não adianta, o que tá escrito não morre. Assim como a J. K. disse, o mundo mágico vai estar sempre ali, é só abrirmos as paginas dos livros ou ligarmos o DVD, Hogwarts, sempre estará de postas abertas para nós!

MAIS A MINHA CARTA DE ADMISSÃO QUE É BOM AINDA NÃO VEIO NÉ! DEVE TER SIDO EXTRAVIADA PELA CORUJA DO RONY!

Parabéns J. K., você criou um mundo, e fez da minha infância, uma fase muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)