27 de janeiro de 2014

56º Grammy Awards

Atenção, isso é um artigo de opinião. Não quer dizer que seja o certo, ou que Deus aprove.

Ontem, dia 26 de Janeiro de 2014, foi ao ar a 56ª edição de um dos prêmios mais importantes da música, o Grammy. O evento contou com 20 performances e consagrou 2013 como o Ano de Lorde e Daft Punk. Logo de inicio, temos quem? Hã? Hum? Hein? Sim, ela, sentada em uma cadeira, sensualizado com seu cabelo channel molhado, rebolando até não querer mais. "Drunk in Love" fez com que a abertura da premiação pegasse fogo.
Mesmo sem estar concorrendo á nada, pois seu Álbum foi lançado fora do prazo da premiação, Beyoncé, voltou e mostrou quem é que manda nessa bagassa toda. E o melhor, Jay-Z também subiu no palco e dividiu o vocal com ela. Essa foi sua primeira performance televisionada após o lançamento do seu Álbum Visual  no mês passado.
Para mim, depois da apresentação dela, o estádio inteiro poderia ter se levantado, formado um fila indiana e voltado para as suas casa, pois aquilo sim foi um puta tapa na cara do recalque. Obs.: O que foi o Jay-Z dizendo que a Azul ganhou mais um copinho pra tomar leite ao ganhar um Gramofone?! Haha' desprezo total!


A neozelandesa Lorde superou grandes nomes e levou para casa os prêmios de "Canção do Ano" com "Royals" e "Melhor Performance Solo Pop", sem duvida esse foi o ano dela. Talvez a apresentação que eu mais esperava era a dela, e não me decepcionei, lógico que ela devia estar com o cu na mão, e como de praxe deu uma desafinada no inicio, mas quando viu que o povo gritava por ela, ela se soltou e mostrou seu jeito único de curtir um som, tendo um ataque a cada batida da musica em pleno palco. E gente, o que foi aquele agradecimento? Achei que ela ia soltar o verbo, xingar todo mundo, mas não. Agradeceu a não sei quem, á Taylor Swift e saiu. Eu ein!

Katy Perry apostou na temática "American Horror Story: Kátia" em sua apresentação, trazendo ao palco o tema Bruxaria ao cantar "Dark Horse", seu mais novo single do disco "Prism". Teve fogo, teve "dementadores", ou totens que foram subindo em volta de uma bola de cristal onde ela estava e deixaram a coisa bem punk, teve vassouras e teve até Juicy J, que originalmente participa da canção. Eu sinceramente, não sei por que espero tanto as apresentações dela.
São sempre tão, mas tão, sem graça. Ok, foi legal, bem pensada, amei o cavalo que os dançarinos montaram, mas as apresentações da Kátia sempre deixam um pouquinho a desejar! Obs.: Não foi dessa vez que ela ganhou um Grammy! O jeito Kátia, é roubar uma da Lorde. Proveita que la é meio corcunda e sai correndo fia!

Por que o sorriso Kátia? Você não ganhou nada essa noite!

Teve muito, mas muito Country, como Hunter Hayes - nunca ouvi falar dele -, Keith Urban e Gary Clark Jr, Merle HaggardKris KristoffersonWillie Nelson Blake Shelton, Miranda Lambert com o roqueiro Billie Joe Armstrong e Kacey Musgraves, que ganhou nas categoria "Melhor Canção Country" e "Melhor Álbum Country", deixando Taylor Swift á ver navios! Mas isso não é muito interessante.

O importante é: O QUE FOI A APRESENTAÇÃO DA PINK? 


Eu vi alguns trechos dos shows da nova turne dela, e do pouco que vi posso garantir que seja você quem for, se gosta ou não dela, deveria sentar essa bunda gorda no sofá e assistir ao show. Nunca vi uma mega produção assim. E em sua Apresentação no Grammy ontem não poderia ser diferente. P!nk apelou para os números circenses e para a dança, fazendo com que todos vibrassem enquanto ela voava pelo estágio rodando em um monte de panos. Dava até um frio no peito em ver que não, ela não estava com nada de segurança, era ela, seu corpo sarado e os panos. Dai eu te pergunto: Como ela consegue cantar e rodar daquele jeito. Sem dizer que quando foi para o palco ela deu um show de dança com aquele dançarino musculoso que bate nela no clipe e tudo vira tinta colorida, sabe?! kkk'  "Try" foi perfeita mas a linda "Just Give Me a Reason" foi um kacete de ruim! Ela contou com a presença de Nate Ruess, e gente, aquele cara desafina demais! Cagou e sentou na musica inteira. MEU DEUS DO CÉU!


 Sem falar que, enquanto uns cagam, outros fazem com que a perfeição paire no ar, digo isso pelo  inusitado encontro da banda Imagine Dragons com o rapper Kendrick Lamar que fizeram a provável melhor apresentação ao misturarem "Radioactive" e "M.A.A.D City" num incrível mashup que fez geral pirar o cabeção!!! 


Além disso também teve Robin Thicke e Chicago e seu medley de "Blurred Lines" e "Saturday in the Park", Taylor Swift, que não levou nenhum dos prêmios nos quais concorria, mas fez uma performance muito, muito  foda de "All Too Well" no piano, assim como John Legend com "All of Me" e de Sara Bareilles, que apresentou um medley da sua musica "Brave" com Carole King e sua "Beautiful". No quesito "Diboas aqui, comandando o nosso Megazord..."  os franceses do Daft Punk, vencedores de várias categorias, entre elas a mais importante, "Álbum do Ano", com o Random Access Memories, de onde saiu o hit "Get Lucky", se apresentaram na companhia de Stevie Wonder, Pharrell Williams e Nile Rodgers, em sua segunda aparição ao vivo na TV, mostrando que sim, você não precisa falar para ser famoso. Obs.: Ouve boatos que rola um menage entre os capacetudos e o carinha de trancinha lá, é verdade produção?


E pra fechar o evento,  Macklemore & Ryan Lewis e Mary Lambert apresentaram o hino igualitário "Same Love" com a matusalém Madonna, que incluiu a sua "Open Your Heart" no meio da apresentação dele, vestida com um figurino branco Country - alguém avisa pra ela que o lugar é Los Angeles e o ano é 2014, não existe mais colonias, Colombo já morreu! - , e Queen Latifah e mais de 30 casais, dos mais diversos tipos - menos animais e humanos pois é proibido - , celebrando o casamento igualitário. Obs.: Se você for Vampiro ou Lobisomem, debouas.
Eu de verdade curti muito, mas muito mesmo a premiação, a maioria das apresentações foram incríveis, só senti falta da Gaga, que digamos, quando ela está presente a competição para ver quem se mostra mais é evidente, da Rihanna, afinal, o que seria de uma festa sem Maconha? E lógico da linda do Justin Bieber, que devia estar brincando com uns três negões na cadeia!
Obs.: Não vou por Videos, pois o YouToba sempre deleta eles. Procurem ai por si mesmos! :)

Resumindo:

A dupla Daft Punk foi a principal ganhadora da noite, levando cinco prêmios para casa, incluindo o mais cobiçado deles: "Álbum do ano". Destaque para eles dando um dos prêmios para um tiozinho. "Toma, fica pra você. A gente já ganhou muitos..."

- Macklemore & Lewis, que conquistou quatro prêmios, a maioria nas categorias de hip-hop, além de "Artista revelação". Seguidos por Justin Timberlake, com três prêmios, e Lorde, com dois.
Taylor Swift, que sempre sai com pelo menos um troféuzinho, não levou nada, perdeu pra menina do trailer não sei da onde lá. Katy Perry,continua sendo a chacota do mundo Pop por  nunca ter ganho um Grammy, perdendo para Lorde nas categorias que concorria, "Melhor Performance Pop solo" e "Canção do Ano". E pra fechar, fiquem ai com todos os ganhadores!

Álbum do ano: Random Access Memories - Daft Punk
Canção do ano: Royals - Lorde
Artista revelação: Macklemore & Ryan Lewis
Gravação do ano: Get Lucky - Daft Punk e Pharrell
Melhor performance pop de duo ou dupla: Get Lucky - Daft Punk e Pharrell
Melhor performance pop solo: Royals - Lorde
Melhor álbum vocal pop: Unorthodox Jukebox - Bruno Mars
Melhor álbum country: Same Trailer Different Park - Kacey Musgraves
Melhor canção de eletrônica/dance: Clarity - Zedd Featuring Foxes
Melhor álbum de música eletrônica/dance: Random Access Memories - Daft Punk
Melhor álbum pop vocal tradicional: To Be Loved - Michael Bublé
Melhor performance de rock: Radioactive - Imagine Dragons
Melhor canção de rock: Cut Me Some Slack - Dave Grohl, Paul McCartney, Krist Novoselic e Pat Smear
Melhor álbum de rock: Celebration Day - Led Zeppelin
Melhor álbum de música alternativa: Modern Vampires Of The City - Vampire Weekend 
Melhor clipe: Suit & Tie - Justin Timberlake e Jay-Z
Melhor canção de R&B: Pusher Love Girl - Justin Timberlake
Melhor álbum urban contemporâneo: Unapologetic - Rihanna
Melhor álbum de R&B: Girl On Fire - Alicia Keys
Melhor performance de rap: Thrift Shop - Macklemore & Ryan Lewis feat. Wanz
Melhor colaboração de rap: Holy Grail - Jay-Z e Justin Timberlake
Melhor canção de rap: Thrift Shop - Macklemore & Ryan Lewis feat. Wanz
Melhor álbum de rap: The Heist - Macklemore & Ryan Lewis
Melhor performance solo country: Wagon Wheel - Darius Rucker
Melhor performance country em duo ou grupo: From This Valley - The Civil Wars
Melhor canção country: Merry Go 'Round - Kacey Musgraves
Melhor álbum country: Same Trailer Different Park - Kacey Musgraves
Melhor canção para mídia visual: Skyfall - Adele 
Melhor trilha sonora mídia visual: 007 - Operação Skyfall – Thomas Newman

Espero que tenham curtido! E pra fechar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)