7 de janeiro de 2014

Águas Turvas *Nova Edição*

Ano passado - que descansa em paz - eu tive o prazer de ler um dos livros nacionais mais comentados do momento no ramo literário, e como já era de se esperar, eu me apaixonei, tanto pela história, quanto pelo escrita do autor. E adivinhem... Ano Novo, edição nova minha gente!
Com o projeto editorial realizado pelo Renato Potenza Rodrigues, Capa de Rosana Martinelli e foto - exclusiva, por favor né! Quem pode pode! - realizada por Luiz Laercio P. Barbosa, Helder Caldeira, nosso parceiro aqui do Blog, começa o ano nos trazendo uma nova Edição de seu livro "Águas Turvas" que também conta com uma nova editora, Editora Quatro Cantos.
O livro é inspirado no clássico musical de Paul Simon “Bridge Over Troubled Water” que basicamente , sem falar muito pra não estragar a leitura de vocês, conta a história do único (pois cada um dos amores para mim é único) e profundo amor entre o médico brasileiro Gabriel, radicado em Massachusetts e o executivo Justin Thompson, de uma tradicional família republicana norte-americana. A trama ganha vida na cidade de Holden, nas colinas do Condado de Worcester, durante a recente crise econômica que sacudiu totalmente os Estados Unidos, entre os anos de 2008 e 2011.
Eu não preciso nem dizer o quanto eu amei essa capa não é? Acho legal ressaltar isso aqui - assim como o nome dos responsáveis por ela, por que: Tenho visto MUITAS capas nacionais ridiculamente IGUAIS umas das outras - e até mesmo com as internacionais -, com as mesmas fotos, ilustrações, fontes de letra e etc.
A desculpa é que "a imagem é de uso livre" ou "está em tal banco de dados não sei da onde", ok, mas e a desculpa da sua falta de criatividade em montar uma imagem tão bonita quanto uma foto já pronta? Parece que os capistas têm pegado as fotos, jogado no PhotoScape, mudado a fonte e escurecido um pouco ali, e aqui e voilà, ta ai sua capa. Por favor, o aspirante a blogueiro aqui sou eu, eu posso fazer isso, vocês capistas estudados e formados, não.
Então, finalizando, Helder, sua capa é perfeita e os profissionais por trás dela também! Meus parabéns! E vamos parar de lero lero e ir direto para essa belezura, que se deus quiser, estará na minha estante também!

Sinopse: "O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor. "Com capítulos bem construídos e cliffhangers irresistíveis e que nos prendem em suas páginas, o livro é daqueles que podem e devem ser devorados em pouquíssimo tempo. [...] Helder Caldeira, o autor, surpreende pelo estilo fluido da narrativa e pelo preciosismo de sua construção literária", escreveu Leandro Faria, jornalista, no portal Pop de Botequim. #Mergulhe!"

Reveja a Resenha do Livro "Águas Turvas" AQUI e a Entrevista com o Helder AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)