22 de janeiro de 2014

Looking - HBO

Se você tem preconceitos, não leia, o mundo não precisa da sua opinião. :)

 
Todos estão mais do que maravilhados com as series que a HBO vêm produzindo. Exemplos? Aff' PFVR, "True Blood", "Game Of Thrones", "Girls", "Boardwalk Empire” e muitas outras, mas o frisson do momento é a Série Gay que estreou nesse ultimo dia 19. Confesso que, é muita serie, pra pouco eu. Sem nem fazer esforço, acho que estou acompanhando umas 7 séries, sem falar nos livros que leio. Sim, sou lindo e gostoso, e inteligente. Me amem.
"Looking" tem um elenco todo masculino e todo gay. E incrivelmente essa temática ainda causa "estranhesa" nas pessoas, como se assistir um pornô de 2 horas escondido de todos, onde várias mulheres transam entre si fosse normal e assistir uma série, bem produzida e pensada, com um ótimo roteiro, em que homens se beijam fosse blasfêmia.
Pense em "Skins UK", pensou? Agora Multiplique a cena em que o Tony e o Maxxie se pegam por 30 minutos. A diferença é que em "Skins" a temática era mais "Cool/Alternativa", um bando de adolescentes trepando até não querer mais e provando tudo o que podem. Já em “Looking”, a coisa é mais desenvolvida, são homens, com seus trinta e poucos - o mais novo, Paddy, tem 29 anos - que já têm suas vidas arrumadas, que ainda assim procuram relacionamentos, nem que seja só uma transa pra tirar o atraso.
São 3 personagens diferentes - amigos - que enfrentam questões do dia a dia tanto no pessoal quanto no profissional.


O que todos estão falando é que parece muito com "Queer As Folk" uma serie bem antiga, que eu desconheço de vista. Pelo que ouvi, a diferença é que “Looking” é mais, digamos, dramática, light e menos escancarada, ao contrário de "QAF". Lógico, Sexo é o que não falta - bem abusado fazer um ménage logo no piloto! hahahaha' - mas mesmo as cenas de sexo são mais intimistas e sem muita "comédia", como normalmente isso é tratado. Não se preocupem, se vocês assistirem não vão ficar perdidos nos assuntos.  Levando em conta nesse piloto - que foi bem curtinho, apenas 30 min - a intenção que é que você se itere dos personagens, conheça cada um.
Basicamente “Looking” conta a história de três amigos (Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett) que querem se divertir e aproveitar o que São Francisco tem de melhor a oferecer para a nova geração de homens gays.
A série foi criada  por Michael Lannan e  produção executiva de Andrew Haigh e Sarah Condon. Russell Tovey e Scott Bakula  participam como convidados especiais. 
O que eu digo é o seguinte, a serie é boa. É bem escrita, bem feita, com bons atores e um cenário muito, muito legal. Curto demais essa coisa meio Alternativa das noitadas, das festas. E infelizmente vou ter que acompanhar ela agora. Não posso mais assistir serie nenhuma, se não eu explodo de tanta informação. Fiquem ai com o trailer, e se te interessar, ASSISTA ASERIE AQUI.

Um comentário:

  1. Essa série vai dar o que falar! Eu sei que vai!

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)