5 de maio de 2014

Resenha - Divergente (O Filme)

Ok, antes de mais nada, alguns pontos importantes, que estão entalados:

Como eles colocam o Ansel Elgort pra ser irmão dela no filme? Gessuix, chega a ser incesto você imaginar que no “A Culpa é das Estrelas” eles vão se pegar! Sei lá, deveria ter uma separação, afinal os dois filmes estão juntinhos ai nas datas de lançamento.
Gente, eu to ficando louco ou a Christina deveria ser tipo, LOIRA? Nada contra a Zoë Kravitz, pelo amor de deus, mas meu, oi?
E o Peter, que também era Loiro? Que ator mais bundão foi aquele? Eu tinha medo do Peter lendo, agora tenho ataque de risos.
E o Quatro? Meu deus, o Theo James é muito sem graça, o Quatro deveria ser enigmático, com olhar forte, não... Tão... Theo James, se é que me entendem!
Olha, eu realmente não esperava por isso, mas...

Não pulemos do abismo por isso né!


Num apanhado geral eu curti bastante.
Ouvi horrores do pessoal que assistiu, até me assustei, e fiquei com receio de ver, mas, gente, é uma adaptação de um livro, alguma coisa vai faltar, alguma coisa vai ser adicionada, nós vamos querer assassinar o diretor, o roteirista e o elenco que não atuou legal, mas, faz parte!

Senti falta de muitas partes que na minha visão eram importantes e foram cortadas, como a parte em que a Tris quase cai da Roda Gigante, ou o encontro com o amigo da Amizade, sem contar em duas partes que, se minha mente não falha foram meio que introduzidas em uma ordem diferente, como a parte da tirolesa, e a parte em que a Tris encontra sua mãe.
Aquilo não existia no livro, ela encontrava sua mãe no dia da visita, e não ali, carregando os caminhões. Também cortaram uma parte que eu gosto muito, que é quando o Quatro mostra o esconderijo dele, lá nas pedras escorregadias da queda d’água. Cortaram e nem fizeram menção. Tirando isso,o filme é ‘assistível’ até demais. A produção que eles fizeram com a cidade, com o Fosso, com o centro das facções foi incrível, era como se eu realmente estivesse ali sabe. Talvez, assim de longe, o personagem que mais me chamou atenção no filme foi, sem dúvidas, o Eric. Senti o mesmo nojo e ódio que senti dele no livro – ainda bem que ele morre no fim! Ooops, spoiler gente! 
Uma coisa que eu estranhei bastante foi a rapidez que os fatos acontecem. No livro dá uma demorada básica, e é até bom, a Tris fala como ela se sente, o que se passa, no filme não, ou você capta o clima, ou se perde. É tudo muito rápido.
Não acho, que como todos disseram, o filme tenha ficado ruim. Lógico que a gente sente falta de algumas coisas, não gosta de alguns personagens escolhidos e tal, mas o importante mesmo é ver como um todo, e na minha opinião, no fim o filme agradou bastante.
Tem bastante ação, bastante luta, muita injustiça é claro, sempre tem alguém que acha ser o dono da razão e tenta impor sua 'ideologia' aos demais, mas o que seria de um filme, sem um vilão trouxa que se acha? Pois é!

Se tiver a oportunidade, assiste, e me diz sua opinião.

Fiquem ai com o Trailer do Filme, e assistam, vale a pena!


2 comentários:

  1. Se eu não me engano a descrição no livro para a Christina é que ela é morena. Mas tudo bem porque sempre imaginei o Eric de cabelo comprido, tipo rasta, e né, enfim..

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aff, num creio? Sempre vi a Christina loira de cabelo grande. Meo Deus, calma ai que vou ter que ler de novo o Divergente!

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)