21 de julho de 2014

Resenha - Como se livrar de um Vampiro Apaixonado

Cuidado, contém alguns GRANDES SPOILERS!!!

Nome: Como se livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2010
ISBN: 9788599296905
Skoob: Livro

Sinopse: "Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."

***

"- Porque morder é uma coisa muito particular, muito intima. Não convidamos pessoas para olhar. Os vampiros são sensuais, mas não são dados ao exibicionismo. Somos discretos."

Jessica Packwood, uma jovem quase chegando aos seus 18 anos, tem um passado um tanto quando "estranho". Seus pais adotivos a trouxeram da Romênia ainda bebe, depois que seus pais foram mortos em um grande expurgo dos romenos em 1980. Seus pais adotivos, faziam um tipo de documentário social, mostrando o modo de vida e as crenças de tribos, e por sorte - ou azar - foram contemplados com a responsabilidade cuidar de uma criança, e mante-la segura da orda que caçava seus pais... Os famosos Vampiros Dragomir, uma família de nobres e sangues puros. Loucura né? Mas espera pra ouvir o resto. Numa forna de selar a paz entre os dois clãs vigentes da época, os Dragomir e os Vladescu, seus pais, antes de serem assassinados pelos camponeses, fizem um pacto, uma acordo nupcial, um casamento vai. Eles, em uma bela cerimonia banhada á velas em uma grande caverna, selaram os destinos de Antanasia - antigo nome de Jessica, antes de ser americanizada - e de Lucius. Esse pacto, dizia que ao completar 18 anos, Jessica se casaria com Lucius, unindo os dois clãs e governando os vampiros por um longo tempo de paz... Se isso não rolasse, ia acontecer muita destruição. Coisa básica sabe.
Eis que nas vésperas de seu aniversario, um cara estranhamente estranho aparece no ponto de ônibus de sua casa. E então, a vida de Jéssica mudo completamente.

"- Ah, Jéssica... O que é o amor, se não uma forma de alquimia? Existem forças no universo que simplesmente não somos capazes de explicar."

Primeiramente, parabéns para mim. 20 anos. to velho, to morrendo, alguém para essa merda que eu quero descer!!!
Quanto ao livro, acho que faltou um pouco de essência. Tudo bem que depois de ler um "Reconstruindo Amélia" qualquer coisa vai faltar essência. É uma leitura fácil e até mesmo rápida, sem muitos detalhes e sem muita enrolação - um ponto forte já que a história não te deixa muito a desejar. Achei meio fraco, faltou aquela imposição de cenário que normalmente todo livro tem. Não só cenário, mas também a "fantasia" em si. Como eu vou acreditar que ela ta com um vampiro, quando nem mesmo a personagem principal acredita? Talvez a tentativa da autora de fazer com que a trama fique mais adolescente seja o ponto em que deixou a desejar. Ela foca demais nessa negação vampiresca, se esquecendo de focar em uma introdução boa ao vampirismo em si. Falem o que quiser da Stephenie Meyer, e da saga Crepúsculo - digo isso só em comparação ao assunto ok - mas ela soube inserir os vampiros em um universo, mesmo que louco, brilhoso e sensual adolescente, mas conseguiu. No caso de Beth, senti falta de informação. Não entendi bem como rola essa coisa de transformação, nem mesmo sobre a vida dos vampiros. Ficou vago demais o tema.
Lucius de todos é o personagem mais interessante. Além de "nojento", ele é engraçado, irônico e um tanto quanto fodástico, ele fica melhor a cada pagina, coisa que não rola com a Jess. Eu realmente odiei ela com o passar do livro. Ela muda de pensamento de uma forma muito rápida, lógico que isso já era de se esperar, mas eu não vi ao certo um ponto onde isso aconteceu. Foi meio: "Ah, eu quero minha vida normal, não rola isso pra mim...." e dai ela peida e puff, vira uma semi vampira ciumento, possessiva e um tanto quando "real" demais para uma camponesa. "Lucius era MEU  noivo. Eu é que deveria estar lá em cima!".

Faith é uma daquelas personagens que você não dá muita atenção no inicio, mas acaba ganhando um espaço incrível pela frente. Adorei e odiei ela de um jeito que só eu sei. haha'
E aquele Dormand, acho que é assim o nome dele, meu, que ódio daquele cara. Não imagino que exista alguém tão trouxa no mundo assim!
Mas acreditem, do meio para o fim, as coisas melhoram e muito. A escrita fica mais emocionante e você vai lendo as paginas sem parar, sem dizer que eu, sinceramente não esperava esse fim para o livro. Muito bem pensado da parte da autora. Não sou o maior fã de vampiros do mundo, na verdade só me lembro de ter lido o Crepúsculo e o Diários do Vampiro, mas ainda assim esse é um bom livro, daqueles que você pode perder um tempinho lendo. Gostei bastante da leitura. Não vejo a hora de começar o segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)