7 de julho de 2014

Resenha - Estranha Perfeição

Cuidado, contém alguns GRANDES SPOILERS!!!

Nome: Estranha Perfeição
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN: 9788580412819
Skoob: Livro

Sinopse: "Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. " 

***

"Meti uma última vez antes de sair e gozar na barriga dela. Ver minha porra grossa em sua barriga lisinha fez meu peito ficar ainda mais apertado. Minha. Eu a havia marcado de Novo. Ela era minha!"

Ah, o que seria das nossas vidas sem esse sopro de possessão básica né gente?
E aqui estamos de volta á Rosemary. Só que dessa vez, Rush e Blaire saem de cena, e Wood ganha os palcos do drama.
Mas antes, vamos ao começo?
Nesse livro, temos como foco principal Della, uma garota que sofreu muito desde pequena com sua mãe - que após a morte trágica do marido e do filho mais velho viu seu quadro de agorafobia piorar - que a mantinha sempre trancada em casa, dizendo que o mundo lá fora era perigoso demais para elas saírem. Conforme foi crescendo, seu desejo por ver o mundo fora de sua casa era gigante, e ela passou a fugir á noite, para ver a lua, as estrelas ou até mesmo fazer coisas simples, que de dentro da sua casa era impossível, como por exemplo, tocar na grama verdinha do jardim. Com essas saídas noturnas, Della acabou arrumando uma amiga, Braden, que sempre a via saindo a noite, e achava que sua vizinha era uma vampira... No fim, elas acabaram virando grande amigas.
Certo dia, ao voltar de uma festa com Braden, Della encontra sua casa toda acesa. O que era super estranho, já que sua mãe sempre a esperava no escuro, com o cinto na mão - seu irmão, isso mesmo, aquele que morreu, contava pra ela que Della tinha saído, e sua mãe ficava a esperando para bater nela - , mas dessa vez a casa toda estava acesa. As duas entraram na casa, e logo viram rastros de sangue... Mas não vou contar tudo não é! Pulemos para a parte em que Braden, recém casada com Kent, decide ajudar sua amiga, e resolve mandar ela em uma viajem. Uma viajem para encontrar a si mesma. Afinal, Della passou a vida inteira trancada, não conhece nada do mundo, da vida. Pensando assim, sua amiga lhe dá o antigo carro da família e pede que ela se encontre, que ela conheça a si mesma nessa viajem. 
Em sua primeira parada - para fazer algo que ela não sabia, ou seja, abastecer o carro - Della esbarra em um cara que poderia facilmente tirar ela de orbita. Ou seja, Wood...

" - Qual o seu maior medo?
- Acho que não tenho nenhum medo!
- Claro que tem. Todo mundo tem.
- De ficar igual ao meu pai!"

Wood passa por um bom perrengue, já que sua família quer que ele se case com Angelina, na verdade eles já vem armando isso desde que os dois eram pequenos - pasmem, isso em pleno seculo XXl! - mas Wood como todo personagem que é condicionado e obrigado á algo, não quer isso para si. A desculpa dos seus pais é que o casamento - e a junção dos nomes - fará com que o império Kerrington cresça. E no inicio Wood até fica condicionado a isso. Ele quer crescer na firma da família, quer fazer parte disso, afinal, sempre trabalhou ali, trabalhava mais até que o hipócrita de seu pai, que apenas herdou tudo isso, Wood, ao contrario, conhecia o andar do Clube como ninguém. Mas depois de provar o gosto de Della, as coisas mudaram para ele, suas perspectivas de futuro já não batiam mais se Della não estivesse nelas. Principalmente, quando ele a vê ali, em seu Clube, trabalhando a pedido de um antigo amigo - Tripp.
Depois de ter um caso com o chefe, em Dallas, Della descobriu que ele era casado e que o safado ia ter um filho. Tripp, que trabalhava junto com ela, decidiu ajudá-la - nada é de graça, acreditem - e a mandou para Rosemary... Não? Jura? Que coincidência né?
Ela ia ficar em seu apartamento, trabalharia no Clube, e juntaria dinheiro e forças para continuar na estrada se conhecendo - eu sei, se parece muito com a história da Blaire - mas no fundo a gente sabe que não é assim que vai acontecer.

Gostei bastante da história do Wood, foi o que mais me chamou a atenção. No tudo Abbi sempre tem um bom desenvolvimento em suas histórias, me surpreendi e muito com o fim, juro, não esperava isso de forma alguma, mas fiquei muito feliz. Fiquei mesmo, não curtiu, me processa fofa. 
Os eróticos, sempre tem algumas coisas que me enojam demais, não sei por que. Nesse livro em especial, eu lia algumas coisas e falava: "WHAT? FICOU DOIDÃO MEU QUERIDO?!", tipo aquela frase em verde lá em cima. É um sentimento de posse tão nojento que as vezes eu penso que tenho probleminhas, por que eu não consigo me imaginar pensando assim. Abbi, sei não, mas cuidado com os locais onde você frequenta, porque se na sua vida existir gente assim, e você gostar, você tem sérios problemas.
É uma coisa de Minha, Minha, Minha. Wood é o pior, mas eu ri demais quando Tripp voltou e se sentiu o macho alfa, protegendo Della. Isso realmente é nojento. São coisas do tipo "Eu não podia pensar nela com outro cara", "Quem ele pensa que é para falar dela assim?" - e assim, a pessoa tinha falado uma coisa besta, um tanto quanto boba, tipo, 'ah, a Della? Sim eu conheço!', e o cara ficava louco de raiva. Na minha sincera opinião isso é falta de dar mia hora dicu. 
Outra coisa muito chata, é a necessidade de cuidado, e pensamento altruísta. É um negócio de cuidar da Della pra ca, Cuidar da Della pra lá - quem leu os livros do Rush e da Blaire sabe do que eu to falando.
"Não, por que eu não posso ficar perto de você!", "Você não merece alguém como eu!" Gente? Oi? Vamos acordar, a vida não é assim não. E só mais uma coisa: POR QUE RAIOS, A ABBI TEM QUE INVENTAR DOS DOIS SEREM AMIGOS? QUERIDA, OI, AQUI Ó, TA VENDO, OS DOIS QUEREM SE COMER, NÃO SER AMIGOS. 
Para com isso, tá chato. Tá repetitivo.
No fundo eu curti as atitudes de Wood, ele mostrou o que é amar de verdade alguém. Logico quero ver como continua, afinal, que fim maravilhoso foi aquele? Mas em si, o livro é muito bom. Sem falar que a autora criou toda uma Rosemary sem Rush e Blaire incrível - eles aparecem no fim tá, relaxa a xana ai!.
E um dos pontos positivos desse livro é o seguinte, no segundo livro da história do Rush e da Blaire, os dois ganham personalidade e narram os capítulos, o que eu não gostei muito, achei o Rush muito, muito sem personalidade, com o Wood já foi ao contrario, ele tem a mesma mentalidade possessiva que Rush tem, mas seu personagem é muito mais forte, muito mais imponente nas cenas. Rush era, desculpem, ridículo. Sempre tive nojo dele e dos pensamentos ridículos dele, Wood não, Wood é um personagem muito mais intrigante e apaixonante que Rush. ´Parabéns a Abbi por isso!
Se estão em duvida se devem ou não ler, não pensem duas vezes. Se romance erótico for o seu estilo favorito, caia de cara nesse livro, por que ele é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)