4 de agosto de 2014

Resenha - Como salvar um Vampiro Apaixonado

Cuidado, contém alguns GRANDES SPOILERS!!!

Nome: Como salvar um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN: 9788580411935
Skoob: Livro

Sinopse: "Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.

Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.


Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.


Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?"

***

" O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva."

E não é que Antanasia se casou mesmo?! Mas não apenas para salvar todo um mundo vampírico da destruição e da guerra, ou seja lá qual fosse qualquer outro motivo que tenha levado seus pais a assinarem aquele acordo pré-nupcial... Ela se casou com Lucius por... Amor! Ownt *-*
Depois daquele final um tanto quando dramático e único, agora Jessica - ou Antanasia - casada, ao lado de Lucius Vladescu, vê que sua raça, não é tão "real" como todos diziam ser, como Lucius sempre se referia aos vampiros. Agora que é a Princesa, Jessica é obrigada a cuidar do seu reino, lidando assim com "n" problemas da sociedade vampira, e acreditem, são muitos, incluindo brigas que permeiam séculos, desavenças, implicância uma com o outro e deslealdade. Mas dai, um ancião é misteriosamente assassinado, e o que acontece? O principal suspeito acaba sendo Lucius. Jess se vê sozinha, sem ajuda para entender sua nova realidade, e essa coisa de "ser Princesa", então acaba trazendo sua melhor amiga para ajudá-la nessa hora tão difícil. Mindy que não é boba nem nada, aceita - um desculpa também para sair de perto de Raniero, um primo de Lucius com quem ela está tendo um rolo básico, mas que não estava dando tanto certo.
Só que em certo momento, as coisas começam a piorar, e vai depender de Jess, desvendar esse mistério do assassinato antes que algo de ruim aconteça com Lucius ... Mas o que ela, uma vampira recém-criada, uma mortal e talvez - já que Jess não tem certeza de que pode confiar em Raniero - um vampiro podem fazer? Bom, acho que vocês terão que ler hein gente!

“Meu primeiro decreto como princesa vai ser ordenar que meu marido seja acorrentado e preso.”

Ok, vamos ao que interessa. Beth está de parabéns, acho que não tem como comparar esse segundo volume com o primeiro. Ela soube desenvolver a trama muito melhor, e colocar ele toque de vampiro que faltou no primeiro. Logico que o cenário ajudou e muito no quesito. No primeiro volume as coisas aconteciam nos EUA e é super difícil introduzir um climas mais misterioso na terra do tio Sam né gente. Mas nesse não. Estamos na Romênia, lar dos vampiros, cheio de castelos monumentais e obscuros, e ela se aproveitou disso, colocando um clima bem mais misterioso no trama. Temos também a adição de capítulos narrados pela Mindy. Jessica é o foco da história ainda, mas as partes da Mindy são importantíssimas para o desfecho da história, ela e seu envolvimento com Raniero proporcionam bons momentos para quem está lendo.
Jessica ainda é nova nessa coisa toda de Vampiro, e reinado e tals, mas acho que faltou um pouco de força, ou até mesmo determinação da parte dela, ela esta sempre muito perdida, e impotente. Mas o importante é que progrediu, ou vai progredindo com o passar das páginas.
Pode se dizer que os antagonistas tem um papel muito mais importante nesse livro. Até mesmo Lucius - e seus e-mails, pasmem, evoluímos de cartas, para e-mails.
Você vai notar uma grande diferença nessa trama, assim como eu notei. Meio que o romance de Mindy e Raniero acaba sendo mais interessante e misterioso do que o próprio casal principal. A essência boa do primeiro livro se perdeu nesse segundo e o romance de Jessica e Lucius fica um tanto quanto sem sal. Mas é aquilo, ruim de um lado, e bom do outro. Não espere ver por exemplo, aquele Lucius irônico, engraçado e até mesmo misterioso... Ele meio que some. Sabe aquilo que dizem sobre o romance morrer depois do casamento? Então, acho que a autora quis transparecer isso! kkk'
Lógico que assim como no primeiro volume, você já consegue deduzir qual será o desfecho, mas a autora consegue te envolver na trama, e fazer com que você não consiga parar de ler enquanto a ultima página não chegar!
Uma leitura fácil e agradável e uma narrativa muiiito envolvente, com bastante suspense e acontecimentos imprevisíveis. Esse segundo livro ganhou muito mais suspense, e menos romance - isso ficou meio óbvio -, porém a gente que ama o casal sabe o quão forte é o amor entre eles.
Uma dica que eu deixo é, leiam antes desse livro, o conto - Spin-Off -  "O Casamento", que contém muitos detalhes que, se você não souber, acaba se perdendo um pouco na narrativa.
Não deixem de ler, é um livro - apesar dos pesares - muito, muito bom. Beth sabe prender como ninguém nossa atenção!


Obs.: Gente, resenha boa, é resenha com bons detalhes, algumas ficam grandes, mas valem a pena né! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)