25 de agosto de 2014

Resenha - Porta dos Fundos

Cuidado, contém alguns GRANDES SPOILERS!!!

Nome: Porta dos Fundos
Autor: 
Gregório Duvivier
Editora: Sextante
Ano: 2013
ISBN: 9788575429648
Skoob: Livro

Sinopse: "Este é o livro do "Porta dos Fundos". São 37 roteiros dos esquetes que você já viu na internet. Mas aqui, tal qual um DVD, temos extras: fotos exclusivas e comentários dos autores! Saiba qual foi a inspiração de cada um dos malucos que escrevem os vídeos, de onde vêm as ideias, como eles pensam e descubra que, no Porta, tudo começa pelo texto! No início de cada capítulo, você ainda encontra um QR Code que leva diretamente ao vídeo no YouTube."

***

"- Quem eu pensei pra fazer Deus é Seu Jorge.
- Agora você foi longe demais.
- Perai! O que que tem Seu Jorge? Ele fez o "E ai, Comeu?", sucesso no cinema, traz público! Eu não vejo problema nisso!"

No ar, pelo seu canal no Youtube todas as Segundas e Quintas ás 11h, o Canal Porta dos Fundos é uma parceria com o site de humor Kibe Loco e a produtora Fondo Filmes, que foi criada em março de 2012, com o primeiro programa sendo lançado em Agosto de 2012.
Em 6 meses, o canal chegou a marca de 30 milhões de visualizações, graças aos vídeos – polêmicos e engraçados – encenados por Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Clarice Falcão, Letícia Lima, Antonio Pedro Tabet, Rafael Infante, Júlia Rabello, Luis Lobianco, Marcos Veras , Marcus Majella, Gabriel Totoro, Gustavo Chagas e João Vicente de Castro. Eles contam com mais de 8.840.060 de inscrições no canal, e graças á todo esse sucesso, já foi cogitado a produção de um Filme e com um DVD com as primeiras 28 esquetes, todas juntas, e distribuídas pela Universal. Ultimamente, é possível ver as Esquetes na Fox – Graças ao contrato feito entre a emissora de TV à cabo FOX Brasil e o Canal -, que foi um passo gigantesco para a equipe, que saiu da Rede e pulou para a TV a cabo. Mas o importante aqui é o LIVRO!!!!

"- Judith. Judith. Judith. Judith. Judith... É você de novo ô sua puta! Eu to te caçando á sete mulheres, oh caralho... Não Desliga... O Judith, eu já peguei seu telefone, já peguei seu sobrenome Judith, eu vou fazer uma reclamação... Judith, Judith, não fode comigo Judiiiiith!... Vou enfiar meu braço inteiro no seu cú, vai ficar azul até o resto da sua vida, vai ter que fazer lavagem intestinal pra tirar esse azul do seu intestino sua filha da puta..."

 Faltava só esse para eu fechar minha grande coleção - com 2 volumes - de livros inspirados em canais do Youtube. Amei de paixão o livro "Não Faz Sentido" do Felipe Neto, e estava louco para ler esse. Ao contrario do NFS, que conta a trajetória do canal e do próprio Felipe, acabando no nascimento do Paramaker, esse livro, tem como único objetivo fazer você rir. É um ajuntamento de 37 Esquetes - seus textos - que faz com que você morra de tanto rir. 
Sucessos como "Traveco da Firma", "Spoleto", "Deus", "Amante" e etc, ganham espaço por entre as folhas e as ilustrações do livro, que na minha opinião, é um dos mais bem feitos, em questão de fotos, ilustrações, folha, cor, que eu já vi. O livro em si é uma coisa maravilhosa, de tão bonito que é!
Senti Falta apenas de um esquete em especial, que eu sei que não é do Porta Dos Fundos, mas deveria ter entrado como um "especial", que para mim, é a mais engraçada de todas, de qual eu estou falando? Estou falando de "Judith - Estaremos fazendo o cancelamento". É um dos melhores videos que eu  vi.
Confesso que, você lendo o livro, não tem a mesma graça do que no vídeo. Mas, para quem já viu todos os videos, o livro é uma boa pedida. Não tem como não rir, imaginando as cenas das esquetes. Roterizar e por em um livro foi um risco que acabou dando certo. Basicamente, vemos uma introdução no inicio, falando sobre a esquete em si, logo depois, as falas e também algumas fotos - sem falar que no inicio, na capa da esquete, tem um QR pra você poder ver esse vídeo na net. - sem duvidas uma produção muito boa. Sextante está de parabéns!
Se tiver oportunidade, não deixe de ver esse livro. Não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)