21 de dezembro de 2014

Top 10 - CDs para dar de presente!


A verdade é que o Natal tá ai, faltam só três dias e esse post é para você, que não sabe o que dar, nem o que pedir de presente/Amigo secreto neste ano. Montei uma lista com os 10 melhores lançamentos desse ano – na minha opinião, claro que, se você tiver algo a acrescentar á ela é só comentar! - para que você possa se inspirar e acertar na hora de presentear! Obs.: Aceito presentes também! ;)

1º - The PinkPrint (Nicki Minaj) – Acho que, independente se você gosta ou não de RAP, ou até mesmo desse “pop” que a Nicki tem feito, esse CD é um dos que você tem que ter na sua casa. “Anaconda” e “Bed of Lies” estão ai para reforçar essa ideia, assim como as músicas com a participação da Beyoncé e da Ariana Grande! Ele é o terceiro álbum de estúdio da rapper e se afasta musicalmente do estilo do segundo álbum de estúdio “Pink Friday: Roman Reloaded”, que experimentou os gêneros pop e dance, tendo a intenção de incorporar elementos do hip hop tradicional neste novo trabalho.

2º - 1000 Forms of Fear (SIA) – Não houve dúvidas de que esse CD foi o achado do ano. SIA encantou seu público com apresentações minimalistas, sempre com a intenção de mostrar seu trabalho em si e não seu rosto. “Chandelier” estourou em todas as paradas musicais, trazendo o sucesso para a própria cantora e para a menininha que dança no clipe também. Este é o sexto álbum de estúdio da cantora que já foi responsável por Hits de cantoras como Britney Spears, Rihanna e Beyoncé e parcerias famosas com David Guetta e Eminem.

3º - My Everything (Ariana Grande) – Gente, como não amar esse vocal de quem destróis tímpanos alheios? Não temos dúvidas de que a super exposição da cantora favoreceu o sucesso de vendas que foi o CD. “Problem” com Iggy Azalea e “Break Free” em parceria com Zedd, fizeram o tímpano de todos em volta do mundo doer de tanto que tocou por ai. Este é apenas o segundo álbum de estúdio dela, e já da pra ver que ela não está para brincadeiras né. Sei que a Carol a ama, por isso coloquei ele em terceiro lugar!

4º - Sweet Talker (Jessie J) – As más bocas dizem que o CD não é lá grandes coisas, mas nós sabemos que não é assim! “Bang Bang”, “Masterpiece” e “Burning Up” são as três melhores e mais dançantes musicas do ano, e não tem como não amar. Dessa forma, o terceiro álbum de estúdio da britânica mais amada do mundo, tem, sim, que estar entre os 10 mais desse ano! Ano passado “Alive” nem fez cócegas no público, mas esse ano, ela colocou logo é fogo em todo mundo!
5º - Settle (Disclosure) – Creio que Disclosure tenha sido uma das minhas melhores descobertas do ano. Não tenho esse CD ainda, mas está na minha lista dos mais queridos e desejados. A dupla está ficando cada vez mais famosa, graças á parcerias com cantores como Sam Smith, Mary J Blidge e Lorde. Uma musicalidade maravilhosa e perfeita para se passar essa noite de natal. O disco contém os singles "Latch", "White Noise", "You & Me", "F for You", "Help Me Lose My Mind" e "Voices". A edição de luxo do álbum contém faixas bônus, incluindo o remix de "Running" de Jessie Ware. O álbum foi muito bem recebido pela crítica Inglesa e internacional e foi nomeado para receber o Mercury Music Prize, estreando na liderança no UK Albums Chart, vendendo 44.633 na primeira semana. Foi certificado como Ouro pela British Phonographic Industry em julho e em outubro, o álbum já tinha vendido 165.000 cópias. Nem preciso comentar mais né?

6º - 1989 (Taylor Swift) – Como deixar o álbum mais falado do momento – com as polaroides mais lidas do mundo – de fora desta lista. Dizem por ai que o disco nem é tudo o que parece, mas assim, “Shake it Off” e “Blank Space” deram tão certo que eu realmente acho que qualquer coisa que essa mulher toque vire sucesso! O quinto álbum de estúdio da loira mais rodada do cenário Pop/Country possui uma sonoridade inspirada principalmente pelo pop e incorpora elementos do synthpop, apresentando um afastamento de seus trabalhos anteriores, que eram fortemente inspirados pelo country e pelo country pop. Obs.: Quero essas 13 Polaroides!!!

7º – X (Ed Sheeran) – Não tenho muito o que dizer. Ed, é Ed. E acabou. Esse é o segundo disco do cantor, que já catou a moça ai de cima, que conta com os silgles “Sing” e “I’m a Mess”, que já fazem parte da nossa Play List. Eu quero esse gente. Me deem um!

8º – Zeski (Tiago Iorc) – Ah, Tiago Iorc. A verdade é que vocês já conhecem as musicas dele – as antigas – das novelas da Globo, mas esse CD em especial, é especial. Entenderam? Zeski foi recebido muito bem pela crítica especializada. André Felipe De Medeiros, do site Monkeybuzz afirmou que "Tiago Iorc soube unir o teor Pop de seu “Let Yourself In” com a densidade de “Umbilical”, sabendo aproveitar o melhor de cada disco para criar uma obra introspectiva, mas ainda convidativa.". Misturando nossa já conhecida nova MPB com um pouquinho de musica internacional – um Pop Romantiquinho – Tiago Iorc alegrou meu Celular nesse ultimo Semestre e merece um lugar nessa lista!

9º – Banda Do Mar – “Eu só espero que não venha mais ninguém, daí eu tenho você só pra mim...”. Uma banda luso-brasileira formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira, que tem tudo para alegar seu dia. “Mais Ninguém”, “Hey Nana” e “Pode ser” são musicas que já estão em nosso dia a dia, mostrando que sim, musica nacional pode ser boa mesmo sem ser apelativa. Acho que, depois de “Pitanga” a Mallu amadureceu musicalmente demais e isso fica visível nesse álbum! Comprem, ouçam e se apaixonam!

10 – Heartstrings (Leighton Meester) – Nossa Queen B finalmente decidiu lançar seu primeiro CD. “Heartstrings” chega até nossas estantes e ouvidos após anos de adiamentos e especulações por parte de fãs e jornalistas. Ainda em “Gossip Girl”, Leighton chegou a lançar algumas músicas, mas nunca se dedicou totalmente à música. Classificado como pop/rock, o disco de estreia é resultado da parceria dela com o selo Hotly Wanting e sinceramente, é lindo. Eu já ouvi de cima á baixo. Não tenho, e dessa lista é sinceramente o que eu mais desejo.

Obs.: Dois nomes super importantes para mim eu decidi não por nesta lista. A primeira é a Beyoncé e a sua versão Deluxe do seu álbum visual. Acho o seguinte, não sou Silvio Santos e não estou cagando barras de ouro para comprar um CD por 165 reais. Vem com o X10? Sim, vem. Com remixes? Sim, vem também. E musicas inéditas? Sim, 2. Mas gente, coragem!!! Os remixes são péssimos - ouvi todos -, X10 tem tudo na internet em Full HD, e das duas músicas novas, apenas uma é realmente boa. Me digam, para que gastar 165 reais? Com esse valor você compra os 10 cds desta lista! Beyoncé, te amo, você sabe disso, mas dessa vez não rola não tá querida!
E o segundo é o CD "Cheek to Cheek" da Gaga com o Tony Bennet. Vocês são provas vivas de que sou Little Monster até o fundo da alma, mas esse CD... De Jazz... Não Rola. Obrigado.

Um comentário:

  1. SIA, Ariana e Jessie J com certeza seriam meus sonhos de presente kkk
    zeski tbm é bom pra relaxar... Tiago Iorc <3
    Adorei as dicas ^^
    ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)