20 de abril de 2015

Resenha - Eu Fico Loko

Cuidado, pode haver Spoilers!!!
Livro: "Eu Fico Loko: As desventuras de um adolescente nada convencional"
Autor: Christian Figueiredo 
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
ISBN: 9788581636818
Ano: 2015
Páginas: 160
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro".

***

“E ai, meus lokões e lokonas deste Brasil! Tudo bem com vocês?”

Assim como na resenha da semana passada, essa semana também temos mais um Vlogger famoso por aqui. Dessa vez o Vlogger em questão é o Christian Figueiredo de Caldas, mas conhecido no mundo virtual pelo seu canal Chamado “Eu Fico Loko”, que já está passando da marca de 1 milhão e 500 mil assinantes. Chris mora na zona Sul de São Paulo e fez do seu canal no YouTube um verdadeiro sucesso. Não, ele não foi um Colírio da Capricho, mas tem boas histórias para contar.
Perdido entre vários momentos de sua vida, desde lá, quando tinha 3 anos de idade até agora, com 20 anos nas costas, Christian Figueiredo nos põe a par de seus loucos pensamentos sobre a vida e o que acontece em volta. Uma sucessão de fatos contados de forma muito sutil e engraçada, sem vergonha ou freio. Em “Eu Fico Loko: As desventuras de um adolescente nada convencional” o Chris quebra todo e qualquer conceito de que para se ter uma vida cheia de lembranças boas você tenha que ser o carinha mais famoso da escola. Totalmente avesso á essa ideia, ele mostra o como sofreu para conseguir o primeiro beijo, o quão ruim foi a sua primeira vez e mostra também o quanto a bebida tem um efeito rápido e preciso em seu organismo.
14 Capítulos cheios de risadas e bons causos – reais – sobre toda a sua curta – mas bem vivida – vida. Bem vindos ao mundo do loukão!

“- Qual é o cúmulo da rapidez?
- O Christian!
Enfim, Não consegui aguentar. Foi a mistura da pressão, expectativa e medo que me fez terminar rápido.”

Sinceramente, gostei muito mais desse livro. Lógico que não tem nada a ver um com o outro, mas esse livro é muito mais “escrito”, cheio de histórias de verdade, causos, sem falar que o Christian escreve muito bem.
Ele nos conta histórias que marcaram a sua vida de algum jeito, seja do Papai Noel que é roubado em pleno dia de Natal, ou da menina que ele quase engravidou, ou até mesmo das férias em que quase entrou em coma alcoólico e viu a Carrie na sua frente.
O texto flui com bastante rapidez, sem falar que a forma como ele escreve ajuda e muito. Ele mesmo se zoa, e usa seus próprios exemplos para incentivar as pessoas a não serem assim. Para que ser o comedor da festinha de sexta se você pode ficar em casa com um balde de pipoca, um bom filme e um copo de Coca-Cola?
Sem falar que o trabalho gráfico deste livro é maravilhoso. Bem intimista, com varias fotos dele durante os anos. 7, 9, 13, 14 anos, tem tudo. Cada passar de capitulo uma foto diferente e mais bem produzida que a outra. Para mim, o grande trunfo desse tipo de livro, é que o projeto gráfico dele ajuda e muito no visual final da coisa toda.
Eu acho que essa onde de Vloggers e Bloggers invadindo a literatura só tem agregado. Essa é uma moda que já vem vindo lá da gringa (Estados Unidos e Reino Unido), e alcança tanta gente que, no caso do Chris, na semana do lançamento o seu livro já estava na lista de mais vendidos do país de acordo com o PublishNews.
“Os homens beijam por beijar. As garotas beijam por atração, momento, sentimento, química, física, biologia e gramática”.
O livro se deu tão bem por conta de sua simplicidade. Um cara que viveu situações merecedoras de muitas risadas que deseja dividir isso com todo mundo. Nós nos identificamos com muitas falas e pensamentos e é isso que agrega mais. Você, a cada página, fica mais “intimo” da vida dele.
Acho que esse livro foi uma das melhores apostas da novo Conceito esse ano. Parabéns pela publicação. Adorei, de verdade! Leiam seus lokões!!!
12/50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)