27 de abril de 2015

Resenha - Sangue Mágico

Cuidado, pode haver Spoilers!!!
Livro: "Sangue Mágico"
Autor: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência
ISBN:  9788567296326
Ano: 2015
Páginas: 256
Skoob: Livro
Estrelas: 4

Sinopse: "Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é..."

***

“Obedecer, Matar, Proteger e Morrer. Palavras tão primitivas, perigosas e poderosas que comandavam a própria essência da magia. Ninguém sabia quantas delas existiam, de onde vinham ou por que possuíam tamanho poder sobre a magia”.

Essa semana eu tenho o grande prazer de resenhar o meu primeiro livro da editora Saída de Emergência. E eu preciso comentar, que trabalho lindo. Um dos livros mais bem feitos no quesito capa, ilustração e diagramação que eu já vi! Esta semana teremos como foco o livro “Sangue Mágico”.
Esse livro é escrito por Ilona Andrews - o pseudônimo usado pelos romancistas de fantasia urbana Ilona Gordon e Andrew Gordon, marido e mulher, momento “Ownt, que lindo!”. Ilona nasceu na Rússia e veio para os Estados Unidos ainda adolescente. Ela estudou na Universidade de Western Carolina, onde se formou em bioquímica e conheceu seu marido Andrew, que a ajudou escrever e enviar o seu primeiro romance, “Magic Bites”. Sua sequência, “Magic Burn” alcançou a #32 posição no New York Times – lista dos mais vendidos em abril de 2008.  Hoje em dia, o casal mora no Texas, com suas duas filhas e uma série mágica para escrever!

Atlanta vive sobre o controle da tecnologia. Uma cidade inteira movida pela melhor tecnologia possível, mas, como se num surto, uma onda, a magia vem e desliga tudo. Tudo para de funcionar.
Esse mundo vive sendo assolado por ataques de criaturas mágicas. Tudo que vocês possam imaginar existe. Marakhans, Lagartas Impalas, Vampiros, lobisomens, homens-hienas, tudo. Mestres da morte normalmente controlam seres como os vampiros, tudo isso pela sua sede necromântica de poder.
Kate Daniels, uma mercenária impulsiva, forte e que nunca leva desaforo para casa, tinha em seu sangue uma marca que a fazia viver sempre na sombra, escondida em meio á escuridão. Magia. Seu sangue contém a magia que muitos temem e muitos outros querem... Como por exemplo a Ordem.
Greg, seu guardião, sempre a incentivou a entrar para a Ordem, pois acreditava que lá era um lugar de segurança e refúgio, um lugar de poder onde seus membros se comprometiam com os valores, servindo com devoção a organização. Mas Katy não via assim.
Já havia se aventurado dentro da organização e não aguentou. Era como se o lugar, o ar, aquilo tudo á sua volta a encolhesse, então decidiu sair. Greg trabalhava lá, era o cavalheiro-místico e prestava serviços a comunidade investigando tudo que dizia respeito á Magia. Mas é exatamente quando um necromante, e o vampiro sob o seu poder, insinua sobre o sumiço de Greg, que a coisa começa a ficar estranha.
Katy, após rasgar a garganta do vampiro que estava em sua parede e ouvir o que a voz do necromante tinha a dizer, ligou no mesmo instante para a Filial de Atlanta da Ordem do Cavalheiros... E as noticias não foram to boas assim...

“Você já conheceu alguém e sentiu... Não sei como descrever... sentiu uma chance de ter algo que escapara de você?”.

Katy então descobre que Greg foi morto.
O cavalheiro-místico estava morto.
Lógico que o baque é muito forte, afinal ele era o resquício de família que Katy tinha. Ela decide ir até a Ordem para entender o que havia acontecido e ver se poderia ajudar. Seu destino era o escritório do cavalheiro-protetor só que o que ela não esperava era que, o caso que estava sendo investigado por ele, passasse para ela. O cavalheiro-protetor decide usar os serviços de Katy para desvendar o que aconteceu com Greg, oferecendo os benefícios da ajuda mútua, que, podemos dizer, abre algumas “Portas” na carreira profissional e até mesmo no dia a dia. Katy agora poderia descobrir por si só o que havia acontecido com seu guardião... Mal sabia ela o que lhe esperava.
Eu sinceramente amei a singularidade dessa obra. Fui até pesquisar sobre e descobri que a série em si é formada por, pasmem, 10 volumes!!!  Também descobri que Gordon – o marido da Ilona – está escrevendo uma história toda só no ponto de vista do Curran!!! Essa parceria entre marido e mulher sem dúvidas foi muito bem sucedida, eles conseguiram manter um equilíbrio incrível na escrita e isso só adicionou na história.
A história é envolvente, detalhada e nem um pouco convencional. As explicações do que tudo é, ou significa vem vindo com as páginas, os autores não se preocupam em te dar todas as informações. Eles apenas fazem com que as coisas aconteçam, fluam, e você sozinho faz com que tudo se encaixe. Eu gostei muito de ter pegado um livro como esse para ler. Um livro que é totalmente diferente do que nós estamos habituados a ler sobre magia – que quando não fala de bruxas más, tenta fazer uma copia desgarrada de algo relacionado ao Harry.
O enredo é incrível, os personagens ganham vida sozinhos – eu preciso ler o ponto de vista do Curran -, com defeitos e efeitos, cada um ganha espaço e um sentimento de quem lê.
Eu espero que a continuação desse livro não demore para sair, por que eu mal posso esperar para isso acontecer! Se vocês tiverem a oportunidade de iniciar essa serie, façam isso, não vão se arrepender. É difícil achar um história assim!!!
13/50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)