21 de setembro de 2015

Resenha - A Voz do Arqueiro

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "A Voz do Arqueiro"
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414448
Ano: 2015
Páginas: 336
Skoob: Livro
Estrelas: 3

Sinopse: "Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.".


***

Essa é mais uma da série Adult que a nossa querida editora Arqueiro passará a publicar. “A voz do Arqueiro”, para quem não sabe, é o primeiro volume da série “Signos do amor” – lá fora este é o quarto volume, mas, por não ser uma sequencia, não tem problema. Para quem  não conhece, Mia Sheridan vive em Cincinnati , Ohio, com seu marido e maior fã. Eles têm quatro filhos aqui na Terra e um no céu . Quando ela não está sentado em seu sofá com a cabeça enterrada em seu Kindle , ela pode ser encontrada escrever ou fazer qualquer coisa criativa desde a construção de um pátio para travesseiros de costura.

“Para mim faz todo sentido. Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se RESUME para ela. A minha palavra para amor é Bree”.

Chegou a hora de Bree deixar tudo o que aconteceu em seu passado para trás e seguir em busca de algo novo. Seu caminho a leva até uma cidade chamada Pelion, uma pequena cidade de interior que promete mudar sua vida, pois, o que até então era uma viajem, acabou se tornando um novo Lar. Bree além de se sentir acolhida pelo clima do lugar, uma cidade calma e bonita, também conseguiu um emprego como garçonete. Lógico que não foi nem um pouco difícil conseguir novas amizades e no meio delas, o lindo e misterioso Archer, um cara bem reservado, que vive fora dos holofotes, já que ninguém daquele lugar parece conhecer nem um por cento de quem ele é.
O que poucos sabem é que assim como Bree, Archer tem um passado para superar. Sua infância não foi uma das melhores e estes fantasmas do passado o assombram até hoje. Sua vida foi uma verdadeira sucessão de tristezas, desapontamento e insegurança. Mas é exatamente esse comportamento dele que atrai Bree. Esse mistério todo faz com que Bree fique louca para desvendar cada pedaço escondido dele, enquanto toda a cidade finge que ele não existe, Bree só tem olhos para o rapaz misterioso. O que realmente os aproxima é a amizade que ambos nutrem, já que, Bree sabe a linguagem dos sinais e Archer é mudo. Essa paixão, que mais para a frente se mostra arrebatadora, nasce bem de vagar. Exatamente por conta disso tudo é que Archer se questiona como poderia oferecer algo melhor para a mulher que ele está apaixonado. Como deixar que tudo o que passou fique para trás? Archer se perde em seus pensamentos e se esquece de que, para Bree, ele é o suficiente. Seu amor é tudo o que ela precisa. E Juntos, desta forma, ambos podem deixar o passado no lugar em que ele realmente deve ficar: Para trás!

“...nem todos os atos de coragem são óbvios àqueles que olham de fora”.

Um livro lindo. Lindo de verdade. Se sua intenção foi arrebatar seu público com uma história apaixonante, envolvente e muito, muito linda, Mia acertou em cheio. Os personagens, com personalidades fortes e arrebatadores, nos consomem durante a leitura. O Romance principal, entre Bree e Acher, não é um romance qualquer. Tem muito amor e mistério envolvido sabe. As personagens deixam que o passado consuma seu presente, e o medo acaba tomando conta de tudo. Medo de não dar certo, medo de que eles se machuquem, medo de que não sejam o suficiente. A trama é rodeada disso, mas, a medida que eles vão se sentindo seguros um com o outro, eles acabam se abrindo, e confidenciam o passado cheio de horrores que viveram.
Ninguém pode ser uma “ilha” neste livro, eles precisam um do outro, e juntos Bree e Archer começam a traçar aquilo que pode ser o inicio de uma nova história para suas vidas. Isso sem falar que eles aprendem muito um com o outro, e convenhamos juntinhos... (risos safados).
Confesso que, mesmo a história sendo maravilhosamente envolvente, ainda assim a trama como um todo me faz lembrar muito dos livros da Abbi Glines. Assim como aconteceu com o livro Tensão, da Gail McHugh, sabe? Essa coisa de mudar de cidade, fazer novos amigos, sexo, sexo, sexo, arrumar trabalho... As histórias se parecem muito e eu ainda estou me decidindo se isso é bom ou ruim. Obvio, essa é a minha opinião. Eu realmente amei e muito a leitura, é um livro esplêndido, que vai te puxar de uma forma maluca. O final então, eu nem comento, você engole as partes final como se respirar não fosse necessário, e ler sim. É como se fosse um livro auto ajuda. Você sente a evolução, a forma como as personagens superam seus problemas e medos, e juntos ainda por cima. Gente, leiam, é lindo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)