19 de outubro de 2015

Resenha - Rush Sem Limites

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Rush Sem Limites"
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414110
Ano: 2015
Páginas: 192
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush. Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora". 

***

"Ela é adulta agora, pode dar um jeito. Eu não devia ter falado para ela ir até a sua casa, mas precisava dizer alguma coisa. Ela estava implorando por ajuda. Se não a quer aí, mande-a embora. É uma garota inteligente. Tem uma arma. Vai sobreviver. Ela é uma sobrevivente".

Eu fico tão alegre quando eu leio os livros da Abbi! Este é o sexto livro dela que eu leio, e continuo apaixonado por ela e por suas histórias! Para quem não conhece, Abbi Glines é uma norte americana muito conhecida por seus “Romances Quentes”. Seu sucesso, assim como o de muitas outras autoras desse gênero – New Adult –, começou a partir das autopublicações.  Seus livros são publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, e fazem muito sucesso. Nascida no Alabama – Birmingham -, Abbi morou na pequena cidade de Sumiton até os seus 18 anos, quando seguiu seu namorado da época de escola até a costa. Hoje ela vive feliz, com seus três filhos e seu marido em Fairhope, Alabama, e uma vez por ano nos presenteia com um livro maravilhoso! Pelo visto esse ano ainda vai chegar para nós, fãs, mais dois livros dela, mas por enquanto, vamos falar um pouco de Rosemary Beach? Pois é, essa semana tem resenha de Rush Sem Limites. Prontos? Que bom, pois eu não to.
Rush sem limites nada mais é que o primeiro livro, “Paixão Sem Limites”, só que na visão de Rush Finlay.  Desde o momento em que aquela garota loira, que na cabeça dele destruiu a infância de sua irmã, chega até a sua casa e passa a ficar de baixo da escada, até o momento em que ele não se segura e se entrega, no banco traseiro de sua Blazer.
Rush passa o livro todo nesse dilema entre: “Eu estou louco por ela” e “Se ela souber da verdade, ela me odiará”. É muito bom ter esses tipos de livros, em que a história é contada por outro olhar, assim podemos entender certas expressões, certas frases e até mesmo ações, como quando Rush leva Blaire direto para o quarto, depois do baile de formatura da vaca da Nan. Podemos ter o outro lado da história e isso é incrível.
Abbi continua nos encantando com suas histórias quentes e apaixonantes. Com uma escrita simples, fácil e bem corrida, a autora com toda certeza sabe prender seus leitores e fazer com que eles se apaixonem ainda mais.

"Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou na minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma".

Ainda assim, não gosto do Rush. Ele não me desce. Essa coisa de “Eu quero que você coma a minha comida”, “Essa bocetinha é minha”, “Deixa eu te lavar”, “Não quero que você fale com nenhum ser humano que tenha pênis”... Esse tipo de coisa, essa “fera selvagem e territorialista” não me desce. Sou muito feminista nessas questões e ainda acho esse tipo de possessão em relação ao relacionamento muito destrutivo.  Obvio que vemos na história que na verdade Rush venera Blaire, e que o amor dele é maior que tudo. Mas levando isso para um âmbito real, meu deus, essa possessão pode levar a coisas piores.
Vocês conseguem ver o quanto eu me irrito com isso não é? Com essa coisa de “Eu tenho que protegê-la, se não ela vai tomar água num copo de plástico e morrer!”, mas ainda assim os livros da Abbi são os únicos que conseguem me fazer parar e adentrar na história. Ela consegue me encantar e prender minha atenção.
É engraçado ler esse livro e ver o quando a Blaire, na visão de Rush, parece ser mais retraída e tímida. Não me lembro de ter gerado essa visão dela no inicio da série, mas nesse livro a impressão que ficou foi essa. Isso sem falar da Nan. Gente, eu não consigo engolir essa garota e em certos momentos o Rush também. Ele é muito brando em momentos que deveria ser uma fornalha, dar na cara dela, expulsar ela do país, tipo quando a Blair Woldorf expulsou a Jenny Hamprey de Manhattan (referência de Gossip Girl). Mas não, ele fica nervosinho, conversa com ela e finge que tudo ficará lindo. AMIGO, ESTAMOS FALANDO DA NAN, JOGA SAL NESSA SAFADA E TACA FOGO! (referência de Surpernatural, é assim que se mata um demônio.
Só para concluir, ainda acho que os motivos para odiar que a Nan e o Rush até então tinham não são válidos. Não se pode por a culpa na Blaire pelo que o pai dela fez com a Nan. Ela não tem nada a ver. Esse ódio dela não se sustenta, mas ainda assim ela luta com unhas e dentes para fazer com que essa mágoa que ela tem parece convincente, mesmo quando não é.
Trama boa é assim, quando você ama, odeia, briga e xinga as páginas durante a leitura, e ler um livro da Abbi é esse vendaval de emoções tudo junto. Super indico, pois vale a pena ler!
35/50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)