5 de abril de 2016

Novo livro de Rick Riordan ganha trecho e capa!

Vai ter livro novo do Rick Riordan sim minha gente! A editora Intrínseca revelou por esses dias, em seu blog oficial, um trecho do novo livro do escritor, “O Oráculo Oculto”, primeiro volume da nova série intitulada “As Provações de Apolo”, que ao que tudo indica será lançado no dia 3 de maio.
Nesta nova saga, acompanharemos o deus Apolo, que foi punido por seu pai, Zeus, e transformado em um adolescente mortal, com direito a espinhas e gordura abdominal. Agora, ele tentará descobrir uma forma de reverter a punição, cair novamente nas graças de seu pai e obter seus poderes de volta. Nessa longa jornada, ele contará com a ajuda de ninguém menos que Percy Jackson, mostrando o que aconteceu com o semideus depois dos acontecimentos da série Os heróis do Olimpo.
Segundo Riordan, mesmo depois de tantos livros com essa temática, ele continua descobrindo histórias que ainda não conhecia. “Enquanto escrevia Deuses Gregos de Percy Jackson, me deparei com dois mitos sobre Zeus punir Apolo e transformá-lo em mortal, a ideia me fascinou… Decidi submeter o pobre Apollo para uma terceira punição e escrever uma série do seu ponto de vista como um recém mortal de 16 anos de idade. Isso me deu um ângulo completamente novo no mundo de Percy Jackson. Foi incrivelmente divertido de escrever”.

Sinopse: "Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. 
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam".

Leia o trecho disponibilizado AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)