2 de abril de 2013

Resenha - Katy Perry: Part Of Me 3D

Cuidado, contém GRANDES SPOILERS!!!



Katy Perry: Part of Me é um documentário musical exibido em 3D sobre a vida pessoal e profissional de Katy Perry. Dirigido por Dan Cutforth e Jane Lipsitz e produzido pela artista juntamente com Brian Grazer, Martin Kirkup, Bradford Cobb, Steven Jensen; o filme foi lançado em 5 de Julho do ano passado nos Estados Unidos, pela Paramount Pictures. O trabalho serve como o encerramento da era de seu segundo álbum de estúdio Teenage Dream.Katy se juntou com a marca de refrigerante Pepsi para promover o trabalho através de televisão, rádios e publicidade digital, além de oferecer aos consumidores a chance de ganhar viagens para assistir à estreia mundial do filme em Los Angeles, que incluiu uma performance ao vivo da Cantora.
O filme ainda conta com a aparição, mesmo que pequena, de vários famosos deixando sua opinião sobre todo esse sucesso, entre eles, Adele, Justin Bieber, Lady Gaga, Rihanna e Jessie J.


“- Qual a sua música preferida?
- “Pearl”!
- Oh meu Deus! Esse é um verdadeiro KatyFã!”

Katy veio de uma família pentecostal, muito religiosa, cantava no coral da igreja, e era a melhor cantora. Então veio a vontade de cantar, pediu ao pai um violão no seu aniversário de 12 ou 13 anos (não me lembro ao certo) e começou a ensaiar e como sempre acontece, ela se via sufocada, ela queria seguir essa carreira que não era tão bem vista por seus pais. Saiu de sua cidade natal e partiu para Los Angeles, tentar o tudo ou nada.
Ela conseguiu fechar contrato com algumas gravadoras, mais elas queriam impor um estilo a Katy, e ela não se sentia bem dessa forma, diziam que suas musicas não tinham o que o publico queria, mais Katy recebia outro tipo de mensagem do público, dizendo que o que ela escrevia era realmente o que eles queriam ouvir. Katy passou por algumas gravadoras, e nenhuma soube usar seu talento, eis que na última tentativa, quando Katyjá estava quebrada, sem dinheiro nenhum, lhe deram uma chance... E eis que veio á tona “I Kiss a girl”.

- Então você curte Katy Perry?
- Curto até demais, mas confesso que curtia mais a época em que ela era uma cantora decadente sem dinheiro e fazia musicas mais profundas e não tão comerciais! Não curto muito essa coisa de "HEY I'M A FUCKING PINK CUPCAKE! CAN I SEE YOUR PEACOCK?", faz minha taxa de diabetes subir muito!”

Quando começaram os boatos do final do relcionamento entre Katy e Russel, e também sobre ela ter tirara toda a participação dele do Documentário, eu realmente achei que não teria NADA sobre ele... Mais não se engane.
Comecei assisitindo ao Documentário achando que ia ver todo o inicio da história dela, cada peido, cada escapada, cada erro, cada vitória, mais acabei vendo apenas uns dez  ou quinze minutos sobre a carreira dela. 
Esperei ver de perto como era a estrutura da Turne que tanto fez sucesso, mais não vi quase nada sobre isso... Durante quase todo o documentário ela fala do Russel, pensa no Russel, viaja com o Russel e chora por causa do Russel. E no final, o esperado acontece, ele dá um pé nela, depois de muito tempo sem se verem, e ela desaba. E desaba feio!


Na entrada dos shows ela sempre está sorrindo, como que num sonho adolescente, depois que Russel termina o casamento, ela fica desolada, e antes de entrar no palco em São Paulo, ela força um sorriso, e nós podemos ver o quão falso pode ser esse mundo. Para todos ela estava feliz, para quem viu o que realmente aconteceu, ela estava um caco (sem falar que até rolou uma lagrimazinha nos meus olhos quando o povo de São Paulo começa a gritar Katy Eu Te Amo e ele não aguenta e chora também! Putz muita emoção!).
O bom desse tipo de "filme" é que, nós acabamos conhecendo um pouco mais sobre o artista em si. Acho muito legal aquilo que ela faz 15 minutos antes do show. Ela vai até o BackStage e conhece alguns Fãs. Sem dúvida aquele meniienho que diz á ela que sua música preferia é "Pearl" foi umas das melhores partes. Ninguém esperava que ele dissesse isso, até a Katy ficou surpresa!
Também curti muito o filme pelo simples fato de ter encontrado uma música muito foda, que poderia ter sido usada como single, porque, eu confesso, não consigo parar de ouvi-la! "The Box" é uma das músicas que Katy produziu no inicio da cerreira, enquanto ainda tentava que as gravadoras produzissem suas musicas e não impuzesse músicas de outros artistas. Trouxe pra vocês o video dessa música que também aparece no filme...


Acho que sim,é um documentário que vale a pena ser visto, tanto pelas apresentações que acontecem entre uma parte e outra, tanto pra gente entender o quão punk foi essa fase. Tipo, no inicio é tudo rosas e felicidades, quando a turne vai chegando ao fim, nós já conseguimos ver o cansaço no rosto dela, e tudo acontece assim, de uma hora pra outra, o cansaço vai chegando, russel termina com ela e PUFF... Tudo fica meio dark.
E no fim, katy acompanha sua irmã na prova do vestido de casamento dela, e a gente ve, uma lagrimazinha escorrer pelos olhas dela.
Quando ela passou por aqui, no ano passado, vários canais entrevistaram ela, entre eles estiveram a Rafa Brites da Mix TV, o Luciano Huck da Globo e a Eliana do SBT...

  

Acho que vocês não vão se decepcionar com o documentário, por que além de ele ser bem triste no final, no restante ele é bem animado e engraçado também!
Eu indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)