5 de dezembro de 2016

Resenha - A traição de Natalie Hargrove

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: A Traição de Natalie Hargrove
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN:  9788501092304
Ano: 2015
Páginas: 240
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo".

***


Sobre a autora
Acho até difícil alguém não conhecê-la – seja positiva ou negativamente -, mas vamos lá. Lauren Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas. Frequentou a faculdade em Atlanta, Geórgia. Kate declarou que sua experiência do "Old South" na área de Atlanta a fez situar “Fallen” em uma era Acadêmica da Guerra Civil. Kate atualmente vive em Los Angeles com seu marido e está trabalhando em uma nova serie, Teardrop. Entre suas maiores obras temos “A traição de Natalie Hargrove” – que resenharei para vocês hoje -, que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times, na seção de livros infantis/jovens, em 2010.

Sobre o livro
Natalie sem duvidas era a garota mais popular e respeitada de Palmetto, sua escola. Ela e seu namorado, Mike, se preparavam há anos para o dia em que seriam coroados Príncipe e Princesa da Corte de Palmetto, um dos títulos mais importantes e influentes da cidade. Só que algo estava indo mal. Mike, como sempre desligado de tudo, não estava fazendo sua parte na divulgação pessoal, afinal, para se vencer, eram preciso votos e mais votos. Em contrapartida, Justin Balmenr estava a todo vapor. Haviam cartazes e mais cartazes por todo o colégio, pedindo votos e mostrando o belo corpo que Deus lhe deu.
Nat precisava fazer algo em relação a isso. Afinal, ela não saiu de onde saiu, correu atrás de tudo o que havia conquistado, para no final não ser coroada ao lado de seu namorado. É então que a oportunidade única aparece. Durante a festa de Mardi Grãs, J. B. aparece vestido de mulher e completamente chapado. Nat então percebe a oportunidade de queimar o filme do garoto para a Corte – imagem essa que já não era muito positiva, segundo fontes -, mas infelizmente o que era para ser um trote se transformar em um homicídio e Nat vê todos seus planos correrem o risco de nunca acontecerem por causa disso.

Sobre o que esperar
Gente, o que aconteceu com essa Lauren Kate que escreveu esse livro? Já sei o que a maioria deve ter pensado quando viu o nome da autora no livro, mas esqueçam tudo! Pelo que eu vi nas minhas pesquisas – WIKIPÉDIA SIM, SE TA NA INTERNET É VERDADE – esse foi o primeiro livro que a autora escreveu, e dito eu não na consigo entender o que aconteceu que ela mudou tanto sua escrita a ponto de criar algo como aquele insuportável do Fallen!
Minha primeira reação foi ler os comentários no Skoob sobre o livro. Eles foram tão positivos e apaixonantes que eu comecei a ler, fui na sorte.  E acreditem, não tem como não se apaixonar por esse livro.
É uma tragédia muito envolvente. A autora nos insere em um colégio de aparências e hierarquia social, onde ser coroado como princesa e príncipe de Palmetto é a maior honra da terra. Junto com isso temos rixas, intrigas, fofocas e a insaciável vontade de ascensão social de Natalie.
No inicio achei estranho que Kate não nos colocasse a par da história de J. B. e Nat, mas só depois eu entendi o porque. Esse é o tipo de livro que faz parecer que tudo vai ficar bem, quando na verdade só existe um caminho para baixo, e ele é cair. Se eu pudesse mudaria de “Traição” para “Queda”, porque, de verdade,  vemos Natalie ir de mal a pior.
Eu estava com muita saudade disso, sabe, essas tragédias românticas que não tem a intenção de te impulsionar, te deixar feliz. Ela só mostra que “ok, aqui se planta, e aqui se colhe”, simples assim. Me lembrou muito o livro Destinos e Fúrias – só que não tão chato e muito mais envolvente. A leitura é rápida, simples e faz com que você não consiga parar de ler.
Quando parece que a história vai acabar com muitas lacunas, lá está nossa Lauren jogando informação pra cima da gente. Explicando tudo o que a gente tem que saber para poder entender o enredo como um todo.
E ESSE FINAL? Sabe tragédia? Então, esse final é digno de clássico americano. Daqueles que você inicia assiste comendo pipoca e termina cchorando com um lencinho na mão. A última página então, meu deus, SPOILER, saber que J. B. sempre gostou dela de verdade e que no fim, da ultima vez que ele falou com ela, antes de morrer, ele estava tão tranqüilo por estar com ela... Que bad que bateu aqui gente.
Nunca achei que faria isso, mas estou dando 5 estrelas pra esse livrinho sim!
48/55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)