8 de fevereiro de 2016

Resenha - Obsidiana

Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!
Livro: "Obsidiana"
Autor: Jennifel L. Armentrout
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859790
Ano: 2015
Páginas: 320
Skoob: Livro
Estrelas: 5

Sinopse: "Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro". 

***
Essa semana a resenha vai ser sobre um livro que me chamou a atenção de uma hora para outra. Acho que pareceu meio que magia, mas esse livro começou a aparecer em todos os lugares em que eu ia. Dai coloquei na cabeça que leria, afinal, que capa maravilhosa é essa, não? Para quem não conhece, a autora do livro é a Jennifer L. Armentrout, uma escritora americana que vem fazendo muito sucesso com o gênero Young-Adult.
Jennifer mora em West Virginia, EUA, e além de escrever mais de oito horas por dia, como ela mesma afirmou,  ela gosta de gastar seu tempo lendo, trabalhando fora (jardinagem talvez?) e assistindo filmes de zumbis. Além de sua série principal, “Lux”, que terá o primeiro volume resenhado aqui hoje, ela também é dona das séries “Covenant”, “Titan”, “Arum” (spin-off da saga Lux), “Dark Elements”, “Wicked” e “Standalone”.
A autora é mais uma dessas celebridades que se alto-publicam e estouram na internet, chamando a atenção de todas as editoras - tanto que Algumas de suas obras têm estado na lista de bestsellers do New York Times por semanas. Jennifer também escreve sob o pseudônimo de J. Lynn.
Mas essa semana o nosso foco ficara em “Obsidiana”, uma história maravilhosa que me lembrou e muito uma mistura leve entre “Eu sou o numero quatro” e “Crepúsculo”.

“Mordi de leve o lábio. Podia ouvir a voz do meu pai falando a frase favorita dele para me encorajar: ‘Vamos lá, Kittycat, não seja uma espectadora!’”.

Depois de quase três anos da morte de seu pai, Katy se mudou da ensolarada Flórida, para a nem-tão-ensolarada-assim West Virginia. Um fim de mundo no meio de muitas montanhas. Seu pai havia falecido depois de um diagnóstico tardio de câncer. Depois de diagnosticado, seu pai não aguentou nem dois meses. Era difícil continuar em seu apartamento. Tudo fazia com que ela e sua mãe se lembrassem dele e chegou uma hora em que suas vidas deveriam seguir em frente.
Sua mãe trabalhava em dois hospitais, sempre foi assim e com toda certeza isso não mudaria. Katy sempre ficou muito bem sozinha sem causar nenhum problema. Era apaixonada por livros e também era uma blogueira como nós – orgulho de ler isso né!
Um dos únicos pedidos que sua mãe fez nessa nova fase de suas vidas era que Katy saísse do casulo. Já fazia dois dias que elas haviam se mudado e Katy nem se deu ao trabalho de sair de casa. Passara o tempo todo arrumando a bagunça. Sua mãe ate indicou que ao lado, nos vizinhos, havia um casal de irmãos que pareciam ter a sua idade, não custava nada ir se enturmar e fazer amigos antes do inicio das aulas. Segundo ela, também, o irmão era um gostoso. – suspiros longos, pois isso é pouco para descrever.
Mas nem tudo deu certo de cara. Katy resolveu pedir informações para eles sobre onde ficava o mercado da cidade, o que era ridículo, pois a cidade só tinha uma avenida principal e um sinal, somente uma retardada se perderia ali... E foi isso mesmo que o grosso, sem educação, sem camisa, trincado, moreno, de olhos esmeralda, deus grego montado em um cavalo alado branco, cuspiu em sua cara.
O rapaz abriu a porta sem camisa, quase seminu, e foi o mais grosseiro possível. Foi um baque de primeira impressão incrível. Katy ficou atônita. Mas ainda assim, depois de xingamentos, dedos do meio e muitos palavrões – eu amo esse livro – ele acabou indicando o local. Já um pouco mais calma e no mercado, Katy acabou encontrando Dee – depois de um belo susto.
Ela se apresentou como irmã do rapaz mal educado, chamado Daemon (qualquer semelhança com a palavra demônio é coincidência ok, mesmo levando em conta o temperamento do rapaz). Assim que Katy saiu, enfezada e com ódio nos olhos, da frente da casa de Daemon, ele ligou para Dee e disse onde Katy estaria. Segundo Dee, ela estava ansiosíssima para conhecê-la desde que ela e sua mãe chegaram, mas achou deselegante atrapalhar a arrumação da casa com isso.
Entre conversa vai e conversa vem, um garotinho chega perto de Dee e no mesmo instante sua mãe aparece apressada, o pega pelo braço e briga com ele, dizendo que ela já mandou ele não chegar perto Deles... E dai meus queridos, se preparem para a trama mais avassaladora de suas vidas.

“Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitudo. A santíssima trindade do boy magia!”.

Não sei o que vem acontecendo mais estou devorando livros de, o que, 300 páginas, em coisa de dois dias, e com esse não foi diferente. A trama é muito bem escrita e cativante. Dee parece desesperadamente precisar de uma amiga e Daemon, o seu irmão gêmeo super protetor parece ver em Katy uma serial killer a postos de massacrar Dee.
Os gêmeos são maravilhosos, lindos, exuberantes, de dar inveja em muito modelo do Victoria Secrets. Parecem ser os mais populares da cidade, então qual era o problema em Dee ser amiga de Katy? No inicio Katy acreditou que havia um preconceito da parte dele por Katy ser “Normal”, como ele sempre dizia, e Dee ter outros amigos como ela – no caso, o que passa na cabeça é que todos são populares.
E nisso entra uma guerra farpada e cheia de granadas entre Daemon e Katy. Eles mal podem se ver e dedos do meio surgem seguidos de palavrões e ofensas inimagináveis. Mas ainda assim, na cabeça de Katy, aquele corpo todo era uma delicia e um desperdício, já que o cara era um completo babaca.
Eles têm mais uma discussão, como já era de costume, mas desta vez Dee resolveu interferir. Ela foi ‘viajar’ e escondeu as chaves do carro de Deamon e disse que ele só as teria de volta se ganhasse pontos com Katy. Resultado: Ele a levou para nadar em um lugar especial, que ninguém mais conhecia.
Entre tapas e desavenças, Katy e Daemon até conversaram um pouco e ela viu que por trás daquele incrível imbecil havia um cara legal. Isso ate ele mergulhar e desaparecer por mais de dez minutos. Dai as coisas desandaram mais um pouco quando eles voltaram para casa e Daemon deu de cara com Matthew saindo de sua casa. O tempo fechou na hora. Literalmente. Assim como Daemon, Matthew desprezou legal a presença de Katy, o que a deixava ainda mais frustada e irritada. Eles nem se conheciam, como todos naquela cidade podem odiá-la sem nem ao menos se dar ao trabalho de conhece-la? Ela gostava e muito da amizade de Dee, mas tudo isso estava dificultando as coisas.
Eu realmente não sabia o que esperar deste livro. Em muitas partes me lembrou um pouco a forma como o livro “Crepúsculo” caminha em relação ao enredo. As descobertas, os fatos, até mesmo o atrito entre o pessoal todo. Tem gente sumindo na cidade também então tudo isso contribuiu. Além de também me trazer a mente um pouco do livro “Eu sou o numero quatro”, por conta de toda essa coisa de ET e de planetas e poderes especiais. Mas acreditem quando eu digo que a história vai te surpreender muito mais do que qualquer uma dessas outras que citei.
A autora criou personagens fortes e com uma personalidade muito, muito distinta. Katy é uma garota língua suja e que não leva desaforo para casa de ninguém. Gosto disso nela, por mais que me irrite ver que ela sempre volta para ele, mesmo depois de todo aquele papo de que ele só se importava com a Dee, sua irmã. Acho que se ela fosse um pouco mais pulso forte no inicio, e tipo, ignorar mesmo ele, tudo correria mais rápido. Mas gostei muito de ver que ela não se encolhia para ele.
Em contra ponto temos o Daemon. – respiração funda – Ele é realmente um escroto, com perdão da palavra. Grosso, sem educação, bipolar, metido, nariz em pé, mas ao mesmo tempo é “aquela Brastemp toda”, sabe? Meu deus. É o personagem que consegue te fazer sentir ódio, desejo e dar risada ao mesmo tempo. Ele provoca Katy de uma forma tão forte no livro inteiro, que assim, se fosse eu, eu riscaria a palavra autocontrole do meu Aurélio e pularia para cima dele. Ele é um dos personagens com personalidade mais forte que já li. E ao contrário dos outros, ele não muda. Ele não se derrete e muda sua vida toda conforme percebe a ligação que tem com a Katy. Sua personalidade continua a mesma, independente do que acontece na trama.
Dee é um amor. Uma princesa alienígena super adorável. Sua carência é tanta que chega a ser amável. Sua força de vontade em ter uma amiga normal e fazer parte de algo é incrível. Tanto que no meio do livro ela já tem mais duas colegas, Lesa e Carissa. (isso tudo depois de um rolo que deu entre Katy e Ash, a outra ET. Resumindo, Katy explodiu e tacou um prato de macarrão na cabeça da menina, depois disso Dee decidiu passar a se sentar com Katy e suas colegas no intervalo).
Eu amaria tanto falar de outros aspectos desse livro que me conquistaram, sabe, a escrita corrida e fácil de se acompanhar, gostosa e nem um pouco maçante. E talvez até um pouco da atualidade, sabe, é uma história que se passa hoje, tem blog, celular, referências a coisas da mídia e famosos. Realmente uma leitura deliciosa.Isso porque eu nem falei dos Amuns, e dos rastros de luz, e dos poderes e nem mesmo de onde esse povo todo vem! Gente, eu acho que estou muito apaixonado!
Espero que vocês leiam e me digam o que acharam. Sem duvidas essa saga ganhou um lugar na minha cabeceira. Me apaixonei!
05/55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o login usando sua conta do Twitter, Facebook ou Blogger e comente ;)